TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

4 maneiras de espalhar a bondade pelo mundo

A vida é tão curta e nutrir sentimentos negativos pode ser prejudicial para nós mesmos – inclusive para a nossa saúde! Existem maneiras muito simples de fazer nosso cotidiano e o de quem nos cerca ficar muito mais leve e alegre, veja só:

1. Agradeça
Quando for ajudado, quando receber algum presente, quando alguém abrir a porta pra você passar, o que for. A simples oportunidade de estar vivendo este dia, trabalhando, com saúde já é suficiente pra termos uma atitude de gratidão. A vida é maravilhosa, basta estar atento a ela pra enxergar. Se você for parar pra pensar, verá motivos para agradecer em tudo que vive.

2. Evite julgamentos
Tente entender que cada pessoa tem motivos para fazer o que faz, motivos estes que não conhecemos. Ainda que saibamos o que levou o outro a determinada atitude, cada um sabe onde o calo aperta, a história de vida que carrega e seus próprios limites, respeite isso. Não espalhe energias negativas.

3. Ajude os outros
Pense em coisas simples que pode fazer pra tornar o dia do outro mais fácil. Dê lugar pra alguém apressado na rua passar, deixe o café pronto pro seu companheiro, cumprimente com sorrisos, se coloque à disposição. Fazer o bem por outros pode ser bem mais simples do que pensamos e há oportunidades a todo momento para isso. Ajude e não espere nada em troca.

4. Cuide de você mesmo
Para ter disposição pra ajudar os outros e ser agradecido, também é necessário ter um carinho especial com você mesmo. Portanto, cuide-se muito bem! Valorize e invista em momentos que você gosta, tenha um hobbie, esteja com quem você ama, disfrute de você mesmo. Isso não é egoísmo, é pensar que, para fazer os outros felizes, você também precisa estar bem.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!