TIM espaço mulher

Menu

Treinos

4 exercícios para fortalecer os joelhos

Muitas vezes, ao fazer exercícios de maneira errada ou mesmo correr, andar e pisar um pouco torto pode fazer com que apareçam dores nas costas, coluna e, os mais prejudicados, os joelhos. Existem alguns tipos de exercícios que podem ajudar a aliviar dores causadas pelo modo errôneo que andamos ou problemas relacionados ao inchaço de pernas e pés, confira:

shutterstock_1490255811. Aquecimento/alongamento
O aquecimento é fundamental! Ele prepara nossos músculos para as atividades. Antes de qualquer coisa, é necessário aquecer e alongar, o que evitará prováveis lesões. Como fazer: Apertar os dedos dos pés é uma ótima maneira de se aquecer. Se você trabalha com sapatilhas fica mais fácil de fazer esse exercício durante o dia. Você também pode, com os pés no chão, dobrar os dedos e tentar “pegar o chão”, segurando por três segundos. Execute uma série de 10 repetições, 3 vezes por dia.

2. Na ponta dos pés
Caminhando com a ponta dos pés, você fortalecerá não somente os músculos dos dedos, mas também os ligamentos e os músculos da panturrilha, que farão movimentos de contração e relaxamento. É muito simples! Ande pela casa na ponta dos pés entre 15 e 20 segundos. Descanse e repita por mais 5 vezes.

3. Tornozelos
Se você tem dor nas costas, quadris e joelhos, talvez seus tornozelos estejam rígidos demais. A mobilidade dos tornozelos é mais importante do que imaginamos. Se há dores musculares e articulares, os tornozelos estão precisando de uma forcinha. Sente-se de forma ereta para não prejudicar as costas, flexione uma das pernas em cima da outra (como um 4, geralmente os homens sentam-se assim) segure o tornozelo e gire em sentido horário, anti-horário, para frente e para trás. 10 vezes cada movimento. Passe para o outro pé. Alterne as pernas e faça 10 séries em cada uma delas.

4. Pegue algum objeto com os dedos dos pés
Você pode usar lápis ou caneta. Fique diante do objeto e use os dedos dos pés para agarrar e levantá-lo do solo. Mantenha esta posição durante 10 segundos e em seguida solte. Faça 5 vezes em cada pé.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!