TIM espaço mulher

Menu

Dicas Esportivas

4 exames essenciais para começar a malhar

Antes de começar a praticar qualquer tipo de atividade física, passar por uma avaliação médica é fundamental. Além de avaliar o seu estado de saúde, os exames médico vão te ajudar a definir qual é o melhor exercício para o seu caso. Confira a seguir os exames mais importantes que vão garantir o treino ideal para você!

1. Teste de esforço: esse exame é muito importante para saber suas condições cardiorrespiratórias. Vai avaliar como o seu coração se comporta durante a atividade física.

shutterstock_2952453172. Exames de sangue: eles favorecem o diagnóstico para saber se você está com algum problema que impeça de praticar atividade física, como anemia, deficiência de vitaminas, funcionamento dos rins e fígado. Ao mesmo tempo, o hemograma completo pode sugerir a necessidade de prescrição de suplementação de vitaminas e minerais que vão te capacitar para o melhor desempenho nos treinos.

3. Calorimetria indireta: é um exame que avalia o gasto calórico durante a atividade física e o repouso. Esse exame auxilia na escolha de uma atividade física ideal para os seus objetivos, que pode ser apenas de manter a forma, ganho de massa muscular ou o emagrecimento.

4. Bioimpedância: avalia a composição corporal de cada um, ou seja, a quantidade que cada pessoa apresenta de tecido muscular e adiposo. Dessa forma é mais fácil definir o treino ideal e acompanhar a sua evolução.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!