TIM espaço mulher

Menu

Beleza

4 erros que cometemos ao fazer a unha

A nossa vida anda cada vez mais corrida e ás vezes nem sobra tempo para ir ao salão fazer a unha. Se você tem coragem para arriscar fazer a unha sozinha, essas dicas serão a sua salvação! Aprenda quais são os erros:

  • Lixar a unha em ambas direções – A lixa de unha deve ser passada em uma única direção. Lixar em ambas direções vai fazer com que a unha fique fraca e quebradiça.unha 2
  • Negligenciar a cutícula – Cortar a cutícula requer prática habilidade, tornando-se quase impossível fazer sozinha em casa. Por isso, nesses momentos o ideal é não corta-la e sim empurra-la de volta. Você deve usar uma espátula especial para não se machucar.
  • Não usar base e extra brilho – Esses dois itens são os maiores responsáveis pelo visual profissional da sua unha. A base tem duas funções: evitar que a unha seja manchada pelo esmalte e deixar a unha melhor preparada para receber a tintura. Já o extra brilho, óleo e spray finalizador, servem para dar um brilho especial, dar um melhor acabamento às unhas e ainda prevenir que certos acidentes danifiquem a unha.
  • Fazer a unha tarde da noite –o esmalte leva um bom tempo até estar completamente seco, por isso a recomendação é não fazer a unha de noite. Ela pode ser danificada durante sua noite de sono.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!