TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Musculação

4 erros na academia que te atrapalham

Você acha que está fazendo tudo certo: pagou a academia, está indo com frequência, se alimentando direitinho… mas o resultado ainda não apareceu na balança. E aí, o que está acontecendo? Provavelmente você está cometendo algum desses 4 erros, confira:

1. Muita expectativa: pensar que você vai ver resultados surpreendentes em poucas semanas é um erro que gera frustração e desânimo. O corpo precisa de tempo para se adaptar aos estímulos do treinamento e produzir melhoras. O normal é começar a ver resultados depois de três meses de treinamentos.

shutterstock_3979079622. Treinar menos de duas vezes por semana: a falta de regularidade também tem o mesmo efeito – o de produzir nenhum efeito. É preciso programar os dias e as horas para ir treinar, fazendo dessa atividade uma rotina sagrada. É necessário treinar pelo menos duas vezes por semana, sendo o ideal treinar entre 4 e 5 vezes.

3. Fazer só abdominais para conseguir a barriga chapada: para afinar o abdômen é preciso perder gordura e, para isso, é preciso fazer um treinamento focado no gasto calórico, combinado a uma alimentação adequada, que faça você gastar mais calorias do que as que são ingeridas.

4. Praticar sempre a mesma rotina e não descansar: um erro muito comum é manter a mesma rotina de treino por excesso de tempo. O que acontece é que o corpo se adapta e para de melhorar. Portanto, é preciso variar o treino a cada 4 ou 6 semanas, no máximo. Outro erro frequente de pessoas que estão bastante em forma e treinam habitualmente é não descansar. O corpo precisa parar para assimilar o treino. Sem repousar uma ou duas vezes por semana, há o risco de supertreinar, obtendo o oposto do que se quer e piorando a condição física.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!