TIM espaço mulher

Menu

Beleza

De aliada a vilã: 4 erros de maquiagem que envelhecem

erros sobrancelhas

Um make bem feito disfarça olheiras, espinhas, afina o rosto, abre o olhar, te deixa sexy mesmo quando você está com sono… ah, faz maravilhas para qualquer mulher. Mas quando usada errada, xiiiii…. a maquiagem se transforma rapidinho em sua maior inimiga – podendo te deixar até com mais idade do que você tem.Para não errar no make

E olha isso não é muito difícil nem raro de acontecer, viu. Por isso, cuidado. Se você não tem muita experiência no assunto, fique ligada nessas dicas preciosas.

Ah, e antes que desanime, o segredo não está em produtos caros, não. Mas em saber escolher os certos para a sua pele.

Erro 1: base muito cremosa

Principalmente para o caso de peles mais maduras, as bases cremosas demais podem não funcionar bem. Eles tendem a se acumular nas linhas de expressão do rosto, acentuando as marcas do tempo, quando deveriam fazer justamente o contrário. Portanto, prefira as bases mais finas, que ajudam a uniformizar a pele e disfarçar imperfeições, e não dispense o primer.

Erro 2: sobrancelhas muito finas

Aquela risca fitinha e exageradamente arqueada já era, amiga. Ficou lá nos anos 90! O lance agora é deixá-las o mais naturais possível – claro, ninguém está falando de fios selvagens, ok?  Se você as mantém muito finas, pode acabar deixando o rosto com uma aparência cansada e artificial. O mais indicado é não alterar muito o desenho natural delas, procurando apenas deixá-las bem desenhadas. Dá uma olhada na foto aí acima da atriz Juliana Paes. Sacou?

Erro 3: batom muito cremoso

Assim como a base cremosa demais, o batom cremoso tem o mesmo efeito nos lábios: deixa as linhas de expressão e ruguinhas em volta da boca ainda mais evidentes. Para evitar esse efeito, prefira os produtos com acabamento mate e prefira as cores mais claras e acesas – batons escuros também tendem a envelhecer.

Erro 4: lápis preto embaixo do olho

Os lápis muito pretos tendem a ressaltar olheiras, além do risco de escorrer ao longo do dia e marcar ainda mais a região – de uma forma negativa. Por isso, o ideal é utilizá-lo apenas na parte superior dos olhos. Na pálpebra inferior, utilize apenas uma máscara para cílios para abrir o olhar.

 

Crédito: Fotos Site Rede Globo/Instagram

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!