TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

4 dicas para sair e comer fora com crianças

A vida de um casal muda completamente depois dos filhos e com um bebê pequeno é difícil manter a rotina de saídas e jantares. Mas conforme o bebê vai crescendo, ficando mais tempo acordado e interagindo, acaba se tornando mais fácil levá-lo para novos lugares. Mas para esse programa não virar um tormento reunimos algumas dicas para ajudar.

1 – Conte para ele que vocês irão passear
Explique os detalhes, o que, quando, onde, como e porquê. Conte também particularidades do lugar escolhido, se por acaso o restaurante tiver uma comida que ele goste muito, você pode ressaltar para despertar o interesse do pequeno, ou até mesmo detalhes do trajeto como túneis e outros pontos que chamam a atenção. Crianças costumam ficar encantadas com qualquer novidade, por isso explore essa característica! E, principalmente, gostam de se sentir incluídas e de participar de todas as etapas.

2 – Reconheça o limite do seu filho
Se por acaso ele estiver com sono na hora de sair, doentinho ou qualquer outra situação que o tenha deixado cansado, não fique com pena de abortar a missão. Deixe a saída para outro dia. Se planeja sair à noite, programe uma boa soneca na final da tarde para que ele esteja bem e com disposição na hora do passeio. Crianças com sono são mais suscetíveis a birras, choro por qualquer motivo. E a ideia do programa é ser um momento agradável para a família inteira.

shutterstock_2472652693 – Leve itens para distrair
Monte um kit com lápis de cera e de cor, caderno para desenhar e pintar, adesivos. Isso ajudará entreter os pequenos sentados enquanto esperam a comida. Também vale levar jogos, livros e brinquedos pequenos, mas evite os brinquedos com músicas e outros sons, pode incomodar os vizinhos de mesa. Alguns restaurantes possuem área baby ou até mesmo parquinho. Se você conseguir conciliar esse o interesse de vocês pelo restaurante e a área destinada a crianças, melhor ainda!

4 – Evite lugares com fila de espera
Fila de espera já é chato para adulto, imagina para criança. Você terá que lançar mão de todos os recursos ainda na fila para entreter o pequeno. Corre o risco de quando chegar a hora de sentar à mesa, a criança já estar entediada, morrendo de fome ou com sono, o que é um prato cheio para dar problema.

E o mais importante: relaxe e aproveite o programa em família! E quando perceber que a cria está ficando cansada ou agitada demais é a hora de se recolher. Tomou coragem? Já decidiu quando e aonde será o próximo passeio?

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!