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Meditação

4 dicas para manter a calma no dia a dia

Em meio à agitação e estresse da rotina que vivemos, é muito comum se ver em situações de estresse ou crise. Voltar ao equilíbrio é importante para saber lidar com esses momentos e manter a calma necessária para o dia a dia. Entenda e exercite a tranquilidade:

1. Tenha uma seleção de músicas calmantes a postos
Não necessariamente você precisa ouvir sons da natureza para desestressar. O importante aqui é que seja uma playlist feliz, que te remeta a momentos agradáveis. Fique atenta que as sensações que uma mesma música provoca podem variar muito de uma pessoa para outra, e o segredo é descobrir a que funciona para acalmar você.

2. Atividades manuais para relaxar a mente
Descobrir uma atividade manual que te dê prazer ajuda a desviar a atenção de uma situação que gerou raiva, pois reduz o ritmo de refluxo de pensamento, que é a tendência de ficar remoendo detalhes da situação conflitante. Bordar, pintar ou mesmo cozinhar podem ter esse efeito.

shutterstock_1453829773. Perfume o ambiente
Os óleos essenciais de lavanda, bergamota, laranja, manjericão e cedro são tiro e queda para desacelerar a mente depois de um dia daqueles! Para obter os benefícios da aromaterapia, o melhor é usá-los num difusor ou aromatizador, em casa ou no local de trabalho.

4. Aprenda a dominar o seu pensamento
Uma forma eficiente de tirar o foco da tensão é convidar a sua mente para passear por um bosque florido e tranquilo, pela praia numa manhã de sol ameno ou por qualquer outro cenário que te proporcione sensação de paz. E dá para fazer isso em qualquer canto mais reservado. O exercício pode acompanhar o ritmo da respiração. Quando inspirar, mentalize algo que lhe transmita calma e, ao expirar, imagine que está liberando todos os sentimentos que estão prejudicando você.

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