TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

4 dicas para entender melhor a sua sogra

Quando se ouve a palavra sogra, tem gente que já sente aquela raiva. Sogra, para muitas, já é sinônimo de coisa ruim… Mas não precisa ser assim, não é mesmo? Afinal, a partir do momento que você e seu parceiro se unem, vocês se tornam uma grande família. E consequentemente acabam fazendo parte da família de origem de ambos.

Mas como lidar com os problemas familiares causados por essa figura tão polêmica? Veja 4 dicas imperdíveis:

1. Cada uma no seu quadrado
Vocês duas precisam entender até onde vão os limites da relação que tem com o gato. Mãe, pai, sogro e sogra podem opinar e “botar ordem” na casa deles, mas não na sua. E você do mesmo modo põe ordem na sua casa e não na casa da sua sogra. Cada uma deve entender o seu lugar e permanecer nele.

shutterstock_1034026822. Limite a curiosidade dela
Você de repente virou a mulher-referência na vida do filho dela. Entenda que, para algumas mães, isso pode ser difícil de lidar e tente se manter parceira da sua sogra, na medida do possível. Mas tome cuidado e não deixe que ela invada a vida do casal. Limites bem colocados de forma respeitosa só vão aumentar a admiração que ela sente por você, além de ajudar a definir até onde ela pode ir.

3. A parceria também precisa de limites
Se você já conseguiu se tornar amiga da sua sogra, excelente! Mesmo assim, é importante não misturar as coisas. Evite, por exemplo, contar sobre as suas brigas com o filho dela, afinal a tendência é grande que ela fique na defensiva, “do lado dele”. Não seja cruel preocupando-a e nem desleal com seu companheiro colocando o caráter dele em dúvida justo para a mãe dele.

4. Amizade e cuidado
Demonstre amizade pela sua sogra. Abrace-a. Sorria e brinque com ela. Seja atenciosa. Ouça o que ela diz. Conversem com ela. Alguns pais veem os maridos ou esposas dos filhos como alguém que irá tirá-los para sempre de suas vidas. Mostre a eles que agora são uma família e que vocês apenas moram em casas diferentes, que o amor que sentem não irá mudar por isso. É um exercício de carinho e bondade com todos.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!