TIM espaço mulher

Menu

Beleza

4 dicas de maquiagem para casamento

Você sonhou com esse dia por bastante tempo. Pensou na igreja, na decoração, na festa, no vestido, nos convidados, nos gastos… todos os detalhes do grande dia ocuparam sua vida ao longo de meses (até mesmo anos!) de planejamento e agora a data se aproxima. A ansiedade deve estar altíssima e você já exausta de tanto planejar, mas não desanime! Chegou a hora de pensar na maquiagem e você ainda não sabe que estilo vai querer? Confira as dicas abaixo e arrase no grande dia!

shutterstock_735840431. Siga seu estilo: no dia do casamento, o ideal é ficar linda, sendo fiel à sua personalidade, senão o look acaba ficando forçado. Se você é do tipo que não curte uma maquiagem mais pesada, por exemplo, não vai ficar bom usar um olho super marcado, mas, ao mesmo tempo, se você exagerar na “naturalidade”, vai acabar parecendo nas fotos que a noiva nem estava maquiada! A palavra-chave é equilíbrio: converse com o maquiador para que a maquiagem destaque seus pontos fortes e disfarce os defeitinhos, sem exageros.

2. Faça um teste antes: marque um dia com o profissional para fazer um teste de maquiagem, fazendo assim todas as escolhas do processo com antecedência e podendo avaliar a duração dos produtos, além do resultado da make em fotos e vídeo. Aproveite para contar para o maquiador todos os detalhes de como será a cerimônia: de dia ou de noite, se vai ter igreja e festa ou somente celebração no próprio local, detalhes da decoração etc. Todos essas informações ajudam o profissional a definir com você como será o look.

3. Cuidado com o excesso de cores! Evite misturar muitas cores. Suas fotos vão para um álbum que será visto por muito tempo e adotar uma moda de época pode pegar mal. Fuja também do glitter e, ao usar cores fortes, como verde, roxo, azul e lilás, acompanhe só com tons em harmonia, bem esfumaçados para não marcar demais.shutterstock_160549904

4. A chave é durabilidade: pense mais ou menos por quanto tempo você precisa ficar perfeitamente maquiada. Algumas horas antes da cerimônia, o casamento em si e a festa, certo? Além de ser muito tempo, esse é um evento altamente emocionante em que você vai chorar e transpirar, com certeza! Então, a maquiagem precisa ser de boa qualidade e muito bem feita para acompanhar essa maratona sem borrar ou sumir. Atenção especial para o rímel, o lápis e o batom, que devem permanecer impecáveis.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!