TIM espaço mulher

Menu

Fit Chef

3 superalimentos que você precisa consumir

Você já sabe quais são os alimentos capazes de oferecer nutrição e sabor. Mas você sabia que, no Brasil, temos os “superalimentos”? Eles são gostosos, possuem propriedades nutricionais que vão além das tradicionais proteínas, fontes de energia e nutrientes, além de serem excelentes para a saúde. De origem vegetal, esses superalimentos são encontrados com facilidade no mercado e em feiras, confira!

Abacate
Fruta rica em antioxidante, o abacate conta com as vitaminas A, C e E e muito minerais. Ele é rico em gorduras saudáveis e seus benefícios para a saúde são: antifúngico, antiviral, auxilia na diminuição do colesterol e na manutenção da pressão sanguínea.

shutterstock_192559586

Açaí
O açaí é rico em antioxidantes que atuam auxiliando na prevenção de alguns tipos de câncer e no controle dos níveis de colesterol. É também uma fruta rica em ferro, cálcio, potássio e principalmente em vitamina C, que age fortalecendo o sistema imunológico. Ele também tem muitas fibras e é considerado uma importante fonte de energia. Não pode faltar na dieta de quem pratica exercícios físicos.

shutterstock_290008361

Castanha do Pará
Ela é rica em selênio, que também é um poderoso antioxidante. A castanha do Pará é fonte de gorduras monoinsaturadas, conhecidas como gorduras boas e que só fazem bem à saúde. E tem mais notícia boa! Apenas uma castanha ao dia é o suficiente para suprir a necessidade desse alimento tão saudável para a nossa saúde. Além de tudo isso, a castanha é capaz de auxiliar na manutenção dos níveis do colesterol no organismo, e é importante fonte de nutrientes como, magnésio, fósforo e vitamina B1.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!