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Fit Chef

3 segredos para comer menos

Sempre falamos sobre quais são os melhores e piores alimentos para uma dieta balanceada e é importante se manter atualizada sobre eles. Porém também é bom saber que é possível controlar a fome e comer menos, o que é importantíssimo para quem está começando uma dieta nova. Por isso, tenha sempre a seu alcance lanches saudáveis e inofensivos que podem te socorrer nos momentos mais difíceis do novo hábito alimentar. Porém, se mesmo assim você não conseguir se manter na linha, ainda dá para seguir algumas dicas, veja!

shutterstock_2730214431. Invista em alimentos ricos em fibras: as fibras presentes em muitos alimentos aumentam a sensação de saciedade e fazem com que o apetite fique sob controle. Abuse das fibras, investindo em grãos e frutas.

2. Faça as refeições em um prato menor: a gente tende a encher o prato em que estamos comendo e a comer tudo que está servido. Sendo assim, desenvolva o hábito de comer em pratos menores e, se sentir vontade, repita (mas o ideal mesmo é evitar repetir!).

3. Beba água antes e depois das refeições: muitas vezes, o cérebro se confunde e nós achamos que sede é fome, portanto, sempre que sentir fome, primeiro beba água. Além de acabar com falsas sensações de fome, o consumo diário de pelo menos 2 litros de água por dia é excelente para o organismo. Mantém o corpo devidamente hidratado, regula a temperatura corporal, faz o transporte de sais minerais e elimina as toxinas.

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