TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

3 maneiras naturais de tratar a anemia

Embora a anemia seja preocupante, a maioria das pessoas – principalmente as mulheres – experimentam essa doença pelo menos uma vez na vida. Os quadros de anemia acontecem, principalmente, por falta de ferro e por um nível muito baixo de hemoglobina no sangue. Isso provoca grandes desequilíbrios internos e externos, refletidos em sintomas como: falta de vitalidade, queda nas defesas naturais, desânimo, problemas de pele e até mesmo desmaios.

Veja abaixo algumas dicas totalmente naturais para evitar a anemia, mas lembre-se que é importante consultar seu médico antes de iniciar qualquer tratamento por conta própria:

Coma mais abacate: essa fruta é riquíssima em vitaminas e ajuda a fixar o ferro no sangue, além de ter várias propriedades de nutrição da pele, cabelos e efeitos anti-envelhecimento.

Hortelã e Dente de Leão: ambas ajudam a reforçar o ferro no sangue, mas o principal é que sao capazes de contribuir para uma “faxina geral” no organismo, promovendo uma limpeza de toxinas e resíduos no corpo.

Floral Bach: Olive + Centaury: em qualquer farmácia de homeopatia é possível conseguir esse floral, que ajuda a recuperar energias e evita quadros de doença. Além disso, é responsável por ajudar no estabelecimento de limites saudáveis para suas entregas e concessões – já que a causa emocional da anemia remete à dificuldade de dizer não.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!