TIM espaço mulher

Menu

Receitas

3 formas diferentes para preparar ovo

Ovo é um alimento com bastante proteína e que é indicado por conter poucas calorias e ajudar na saciedade. Quando consumido no fim da tarde, ajuda a diminuir a vontade de comer doce, o que é excelente para quem está querendo perder alguns quilinhos. Também é uma proteína importante para os vegetarianos, que não comem carne, mas não cortam totalmente alimentos de origem animal do cardápio. Confira 3 sugestões para quem adora ovo, mas quer variar na hora do preparo.

1 – Ovos mexidos com espinafre

Ingredientes
4 ovos
1 colher de sopa de azeite de oliva
1/4 de cebola
1/2 tomate
1/2 xícara de espinafre
Sal a gosto
Óleo de soja

Modo de preparo
Frite a cebola em um pouco de óleo de soja em uma frigideira grande. Em seguida, acrescente o tomate e o espinafre. Misture bem para incluir os ovos e continue mexendo em fogo baixo. Coloque o sal e quando estiver quase pronto finalize com o azeite de oliva. Sirva.

2 – Ovo pochê

Ingredientes
1 ovo
1/2 litro de água
Sal a gosto

Modo de preparo
Em uma panela funda coloque a água e leve ao fogo alto. Quando as bolhas começarem a se desprender do fundo, abaixe o fogo. Cuidadosamente, quebre o ovo dentro de uma concha. Mexa a água com uma colher formando um rodamoinho e, sobre ele, despeje o ovo. Deixe cozinhar por quatro minutos ou até que comece a subir à superfície. Retire o ovo com a ajuda de uma escumadeira e coloque em um prato. Acrescente sal e sirva. Sugestão: servir com pão torrado.

shutterstock_2601753203 – Cocotte de ovo

Ingredientes
2 colheres de sopa de ervilha fresca (ou congelada)
2 fatias finas de peito de peru light
2 ovos
1 colher de sopa de creme de leite light
Sal e noz-moscada a gosto
1 fatia de pão de fôrma integral light

Modo de preparo
Mergulhe a ervilha fresca em água fervente. Deixe por cerca de um minuto, retire do fogo e passe na água fria. Escorra bem e coloque no fundo de uma tigelinha refratária individual e tempere com uma pitada do sal. A congelada não precisa ser aferventada. Acrescente o peito de peru cortado em tiras e os ovos (fure as gemas com um garfo se você for assar no micro-ondas) e, por último, o creme de leite. Tempere com o sal e a noz-moscada. Não precisa misturar. Decore com algumas ervilhas. Coloque a tigelinha (cocotte) numa assadeira com água até a metade e asse em banho-maria por 20 minutos no forno preaquecido a 180ºC. No micro-ondas, fica pronta em três minutos (ou dois, se preferir a gema molinha). Sirva com o pão aquecido no forno.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!