TIM espaço mulher

Menu

Musculação Treinos

3 exercícios para fortalecer o joelho

O joelho merece todo tipo de cuidados pois é uma articulação muito exigida na maioria das atividades físicas. É ele quem, literalmente, aguenta o peso dos exercícios e, por isso, é muito comum acabar sofrendo algum tipo de lesão. Para evitar dores e desconfortos esta é uma ótima série para fortalecer o joelho e deixá-lo mais resistente aos possíveis impactos:

1 Agachamento: Um exercício simples e completo para joelhos e coxas. O fundamental é cuidar a postura na hora de agachar: manter as costas retas, cabeça erguida e pés paralelos na largura dos ombros. Os joelhos devem estar alinhados com os dedos dos pés. Fazer 3 séries de 15 repetições.

2 Extensão: sentar numa cadeira apoiando bem as costas. Deixar um pé apoiado no chão e estender a outra perna até a altura do joelho . Repetir 15 vezes com cada perna. Fazer 3 series.

3 Flexão: Deitar de barriga para baixo. Começar com as duas pernas esticadas no chão e flexionar uma de cada vez, alternando. Repetir 15 vezes com cada perna. Fazer 3 series.

 

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!