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Musculação

3 exercícios para fazer em casa com a vassoura

O pagode antigo já era bem certeiro: “diga onde você vai, que eu vou varrendo”, não era? Pois bem, pra ficar em forma, além de sambar ouvindo essa música, você sabia que dá para usar a vassoura? Já não tem mais desculpa da falta de grana ou tempo para frequentar a academia. É possível manter a saúde em dia e ficar em forma em casa mesmo.

Veja os exercícios para montar a sua rotina fitness com a vassoura:

Agachamento
Segure a vassoura e eleve os braços, como se estivesse segurando um halter grande de academia. Agache com as costas retas e formando um ângulo de 90 graus com os joelhos. Faça 3 séries de 15, descansando 30 segundos entre cada uma.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Afundo
Em pé com os pés afastados na largura dos ombros, segure a vassoura com as duas mãos, mantendo os braços estendidos. Dê um passo para frente e flexione o joelho até que a coxa da perna que avançou esteja paralela com o chão. Retorne à posição inicial e repita, usando a outra perna. Faça 3 séries de 15, descansando 30 segundos entre cada uma.

Rotação de tronco
Em pé, com os pés afastados, segure a vassoura com as duas mãos esticadas para frente, na altura dos ombros. Gire o tronco para o lado esquerdo o máximo que conseguir e retorne à posição inicial. Repita, agora para o lado direito. Você deve fazer 3 séries de 15, descansando 30 segundos entre cada uma.

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