TIM espaço mulher

Menu

Musculação

3 exercícios fundamentais para afinar a cintura

Você anda sonhando com aquela cinturinha fina, que cai bem em qualquer roupa? Pode até parecer difícil conquistar as medidas dos seus sonhos, mas com um pouco de força de vontade e determinação, você consegue! Fora que, para ajudar a afinar a cintura, quase qualquer exercício serve, basta estar em constante movimento. O exercício aeróbico, por exemplo, é um importante aliado, já que ajuda a queimar as gordurinhas dessa região.

Mas, se você quer fazer um treino específico para definir ainda mais a cintura, confira abaixo os três que não podem faltar na sua série:

Exercício 1: fique de barriga para cima e com os joelhos dobrados. Eleve ligeiramente o tronco, sem forçar o pescoço e tente aproximar a mão direita do pé direito e depois a mão esquerda da perna esquerda, uma de cada vez. Repita o movimento 20 vezes, fazendo 3 séries, alternando os lados.

shutterstock_187288121

Exercício 2: Deitada de barriga para cima, dobre as pernas e cruze uma perna sobre a outra, levando depois o tronco até à perna cruzada. Repita com o outro lado. Faça 3 séries, de 20 repetições para cada lado.shutterstock_177012575

Exercício 3: com ajuda de uma bola de pilates, sente-se apoiando as costas na bola, mantendo as pernas um pouco afastadas. Contraia os músculos abdominais, dobrando o corpo para frente. Como nos exercícios, anteriores, você deve repetir o movimento em 3 séries de 20 repetições.

shutterstock_257025073

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!