TIM espaço mulher

Menu

Beleza

3 erros para evitar na hora de usar base

Aplicar a base de forma impecável não é tarefa das mais fáceis. No entanto, uma base bem feita pode melhorar muito a aparência, deixando a pele super homogênea e disfarçando pequenas imperfeições. Uma boa base é ideal para uma maquiagem bonita e duradoura, vale a pena investir alguns minutinhos e garantir o look. Veja os três erros mais comuns na hora de usar a base e aprenda a técnica correta:

1. Escolher a cor errada: é muito difícil escolher a cor de base certa. Até porque, normalmente, testamos com pressa, no meio de uma loja, sem a iluminação ideal. O problema é que não existe um ponto exclusivo do seu rosto que você possa usar para testar o tom da base. O correto é aplicá-la em três áreas: abaixo dos olhos; no nariz e em torno dele; e na bochecha, bem na linha da mandíbula.
Dica para acertar: teste a base em apenas um lado do seu rosto para que você possa compará-lo com o lado sem maquiagem. Veja se a cor some e se fica igual à cor do pescoço. Se você ficar em dúvida, a dica é escolher um tom mais escuro que o seu, e não mais claro. Um tom mais escuro vai disfarçar melhor as imperfeições do que um tom mais claro. Além disso, a maquiagem fica muito mais em evidência se seu rosto aparecer mais claro que o restante da sua pele.

shutterstock_1622953402. Aplicar produto demais: todo mundo já passou por aquele momento de usar tanta base a ponto de ficar com cara de “reboco de obra”, não é mesmo? Usar produto suficiente para manchar o rosto de quem você for cumprimentar é um exagero e fica feio, além de causar oleosidade e craquelados na pele –no final do dia você estará com uma massa derretida no rosto.
Dica para acertar: não tente esconder todas as imperfeições do rosto com a base. Marquinhas, manchas e olheiras são normais, não é necessário que desapareçam totalmente do seu rosto, basta que fiquem amenizadas. Nem é necessário que seja aplicada no rosto todo, use apenas nas partes que deseja corrigir. Pegue leve.

3. Usar os dedos para aplicar: dessa forma, o produto vai se acumular nas linhas de expressão, ficando muito visível. Fora isso, você não vai conseguir esfumar com os dedos, que é absolutamente necessário para dar acabamento natural ao make.
Dica para acertar: use esponja ou pincel para aplicar. A dica é iniciar do centro do rosto e ir em direção aos cantinhos. Em seguida, após a aplicação da base, é indicado passar um pouquinho de pó com um pincel limpo.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!