TIM espaço mulher

Menu

Suplementação

3 erros ao tomar suplementos alimentares

É comum entrar na academia e já começar a pensar no que pode ser tomado para dar aquela ajudinha nos treinos. Não se sinta envergonhado se você também pensou assim, isso é muito comum de quem inicia no mundo fitness. Justamente essa ânsia por obter logo o corpo tão esperado que nos leva a cometer muitos erros ao escolher um suplemento alimentar. Veja abaixo os principais e fuja deles!

Tomar sem acompanhamento médico ou de um nutricionista: não há estudos conclusivos sobre os efeitos colaterais da suplementação alimentar, mas há indícios de pessoas que fazem uso excessivo podem apresentar náuseas, tremores, aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial. Por isso, é importante que o consumo de suplementos seja feito sob a orientação de especialistas em esporte e nutrição.

Trocar a dieta pelo suplemento: também é um dos principais erros quando se usa algum tipo de suplemento. Como o próprio nome diz, suplemento é um complemento que serve para suprir alguma necessidade na dieta, seja ela energética, protéica ou o que for. Eles devem ser usados de forma coerente com o objetivo, dentro de um equilíbrio com a alimentação e a rotina de treinos.

Comprar o desnecessário: com a ansiedade de ter logo o corpo ideal e sem acompanhamento médico, chegamos ao terceiro erro mais comum. As pessoas compram sem ter noção ou preparo e acabam gastando dinheiro à toa. O ideal é cercar-se de muita pesquisa e entender bem antes de ir às compras.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!