TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Comportamento

3 dicas para organizar a casa para o Ano Novo

organizar a casa para 2017

Tudo bem, você pode apelar para todo seu arsenal de simpatias de Réveillon, mas, lembre-se, começar o ano com a casa organizada ajuda (e muito) a entrar nele com pé direito e deixando para trás tudo o que não interessa mais. Literalmente.

Se você realmente está nesse mood e quer dar boas vindas a 2017  com tudo em ordem, dá uma olhada nessas 3 dicas simples e de fácil execução das meninas do blog Chega de Bagunça.

 Recolha objetos velhos, quebrados e sem uso

Pegue uma caixa e saia pela casa recolhendo itens que estão velhos, quebrados ou que não tem mais valor ou utilidade para você  e sua família. Não pense muito, simplesmente coloque os objetos dentro da caixa, sugiro que você recolha itens da casa como ser roupas velhas, com bolinhas ou furadas, bijuterias quebradas, artigos de decoração quebrados ou lascados, panelas sem cabo, sem tampa, potes quebrados ou manchados, louça sem par, cabides em excesso, toalhas e lençóis manchados, roupa íntima furada, sapato sem taco, etc. Sabe aqueles bibelôs que servem para juntar pó? Aproveite e coloque na caixa! Pense em tudo que você prometeu que iria consertar e continua do mesmo jeito. Hora de se livrar de tudo isso. Coloque tudo dentro da caixa, feche e decida o destino: lixo ou doação.

Devolva os objetos que estão fora de lugar

Todo mundo já sabe que cada objeto deve ter a sua casa, ou seja um local que determinamos para guardar tal objeto. Se a casa parece fora de ordem, experimente devolver os objetos ao seu local de origem. A gente sempre comete um deslize e acaba deixando algo fora do lugar.

Organize os documentos 

Recolha todas as contas, papéis, documentos do ano, separe por tipo e categoria. Exemplo: Água, Luz, Telefone, Gaz, Celular, IPTU, etc.
Coloque cada tipo de conta em um plástico transparente com furos, e guarde todos os plásticos com as contas em uma pasta identificada como contas ano.

À partir do próximo ano já será possível solicitar para determinadas empresas um documento que comprove todos os pagamentos do ano anterior, este documento substituirá os recibos de um ano inteiro, ou seja, um único papel vai substituir o volume de 1 ano. A obrigação é para empresas privadas e prestadoras de serviços públicos. A declaração de quitação será enviada até maio do ano seguinte. Depois de receber esse documento, já pode se livrar das faturas do ano anterior.

O que você deve guardar:

  • Fatura de Cartões de Crédito: 1 ano
  • Contratos de seguro (incluindo Seguro Saúde) – 1 ano
  • Contrato de aluguel – 3 anos
  • Imposto de Renda, IPTU, IPVA, contas de água, luz, telefone e gás – 5 anos
  • Recibos – 5 anos
  • Plano Saúde – 5 anos
  • Pagamento de condomínio – 5 anos
  • Prestação da casa e consórcios – 5 anos (após a quitação)
  • Mensalidades escolares – 5 anos
  • Nota Fiscal – de qualquer tipo de produto ou serviço deve ser guardada não somente pelo prazo de garantia, mas pelo prazo de vida útil do produto. Isso vale, por exemplo, para eletrodomésticos, eletro eletrônicos, automóveis, etc.
  • Holerites – até a aposentadoria, junto com as rescisões de contrato.
  • Carnê do INSS – Para efeito de previdência social, profissionais autônomos devem guardar o até o pedido do benefício da aposentadoria.
  • Certidões – Lembre que devem ser guardadas para sempre, assim como a carteira de trabalho e os contratos.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!