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Musculação

3 cuidados básicos para mulheres que malham

Cada vez mais mulheres tem aderido à musculação, o que faz com que a prática esteja se familiarizando cada vez mais entre elas, além de aumentar o nível de performance da atividade. Para que a mulher tenha uma prática saudável e realizada de maneira adequada, são necessários alguns cuidados específicos que potencializam os resultados. Veja como fazer da musculação ainda melhor e mais segura para você:

1. Use roupas adequadas para o exercício: muitas mulheres gostam sempre de se vestir bem, o que pode dar uma boa ajuda na autoestima. Não poderia ser diferente dentro das academias, onde a vaidade também existe. Mas esse não deve ser o critério principal na hora de escolher a roupa para malhar. O uso de roupas adequadas pode promover não apenas o bem-estar estético, mas pode auxiliar em questões físicas também. Prefira os tops com boa sustentação para não causar impacto forte nos seios, não se esqueça dos shorts por baixo das saias, para não atrapalhar a movimentação e dê preferência a tecidos leves, que deixam o corpo respirar.

2. Cuidado com a hidratação: este cuidado é padrão para todos os atletas, mas as mulheres sofrem ainda mais com isso, principalmente no período menstrual. Nessa época, o corpo perder sangue e fluidos, que precisam ser devidamente repostos para favorecer a prática do exercício físico. Uma mulher que costuma perder muito sangue, como é característico de muitas, tenderá a perder mais água do que o normal no período menstrual, e aliando isso a atividade física, os resultados podem não ser bons e causar problemas como desmaios, tonturas e queda de performance, entre outros sintomas. Capriche no consumo de água antes, durante e depois do exercício.

shutterstock_2042226013. Não tenha vergonha: muitas mulheres se sentem envergonhadas na academia. Algumas têm vergonha do próprio corpo ou se sentem intimidadas por olhares e comentários alheios. Isso realmente pode ser muito chato (e desnecessário!), mas é importante não se deixar abalar. Caso você se sinta desconfortável, não deixe de avisar aos responsáveis ou ao professor na academia, não tenha medo! Nada disso deve impedir você de praticar corretamente o exercício, não se deixe influenciar ou mude a qualidade do que está fazendo por causa de outros.

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