TIM espaço mulher

Menu

Beleza

2 máscaras caseiras de hidratação

Para manter os cabelos lindos e sedosos, uma boa hidratação uma vez por semana é fundamental. Só essa técnica é capaz de repor a água que perdemos naturalmente por fatores externos, como poluição, raios solares, vento e água dor mar. Além disso, o secador, a chapinha e as químicas que aplicamos nas madeixas também costumam enfraquecer e desidratar os fios, deixando-os com aspecto descuidado e sem brilho.

Hoje vamos aprender 2 receitas de máscaras caseiras de hidratação que dão resultados incríveis, iguais aos de salão de beleza.

Antes de aplicar a hidratação, você precisa lavar os fios com o shampoo mais adequado para o seu tipo de cabelo, usando água morna para fria. Isso porque a água quente costuma desidratar ainda mais os fios, além de estimular o couro cabeludo a produzir mais oleosidade. Esfregue o produto por toda a extensão dos cabelos e, na região da raiz, use a ponta dos dedos para massagear até fazer muita espuma, já que, quanto mais espuma, mais limpo fica o cabelo.

Na hora do enxague, não tenha pressa: certifique-se de que todo o shampoo foi removido para que, quando aplicar sua hidratação caseira, os princípios ativos possam agir em toda sua potencialidade. Posteriormente, seque os cabelos com uma toalha de rosto sem esfregar, para evitar o atrito dos fios que causa o frizz.

Hidratação com mel
Essa hidratação é perfeita para cabelos secos, opacos e quebradiços. Os benefícios do mel para os cabelos envolvem o aumento da maciez, redução da queda e aumento da elasticidade. Pode ser usada para qualquer tipo de cabelo.shutterstock_299070473

Ingredientes:
– 2 colheres de mel
– 1/2 copo de água morna

Modo de aplicação:
Após higienizar os cabelos, dilua o mel na água morna e aplique em toda a extensão dos fios com um pincel de tintura. Abafe os cabelos com touca e aguarde 30 minutos. Enxague retirando bem a máscara e finalize com o condicionador.

Hidratação com abacate
O abacate é uma fruta indicada para tratar os fios ressecados e fácil de achar. Também pode ser usada para qualquer tipo de cabelo.shutterstock_192694877

Ingredientes:
½ abacate maduro amassado
1 gema de ovo
2 colheres de sopa de mel

Modo de aplicação: passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxague em seguida.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!