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Treinos

2 exercícios abdominais para fazer em casa

Nem todo mundo tem tempo ou dinheiro para investir em uma academia, mas nem por isso deixa de sonhar com um corpinho em forma. Para isso, não tem segredo: é necessário aliar uma boa alimentação com atividade física frequente. E ter uma barriguinha chapada, é possível em casa mesmo! Aprenda dois exercícios excelentes, de longa duração e baixa intensidade, que fortalecem os músculos abdominais, melhorando a postura, contribuindo para um melhor contorno corporal e aliviam a dor nas costas. Confira!

shutterstock_1841443011. Agachamento: esse treino tão simples e básico em qualquer plano de treinos é realmente poderoso. Para fazer em casa, é simples: afaste as pernas, posicione os braços esticados à frente do corpo e agache, como mostra a imagem, durante 1 minuto cronometrado.

 

shutterstock_2075519112. Flexão de braço: outro exercício simples que faz milagres e pode ser feito por todo mundo, sem restrição. Basta deitar no chão e, depois, apoiando os joelhos no chão, fletir os braços, como mostra a imagem, durante 1 minuto cronometrado.

Em ambos exercícios, você deve trabalhar de forma contínua, por 1 minuto cronometrado. Logo a seguir, deve-se começar o exercício seguinte, totalizando 2 minutos seguidos de exercícios. Quando chegar ao fim desses exercícios, descanse por mais 1 minuto e repita a série desde o início mais quatro vezes. O tempo total dos exercícios deve ser de apenas 12 minutos.

Também é importante tomar cuidado com as lesões. Se sentir algum desconforto, como dor na coluna, no pescoço ou no joelho, não faça o exercício e procure ajuda profissional.

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