TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Carreira

Agora vai! 10 dicas de ouro para montar seu currículo e conquistar um emprego

curriculum

O currículo tem uma função importantíssima no processo seletivo e na conquista de um emprego, pois é ele que atrai a atenção para você.

Sendo assim, ele deve ser preparado para que o profissional de seleção o veja, se interesse por ler, leia com facilidade e rapidez e queira falar pessoalmente com você.

Veja algumas dicas do especialista em carreira Antonio Rodgrs para a estrutura ideal do seu currículo:

Identificação: coloque na parte de cima o seu nome, endereço, telefone e e-mail. Data de nascimento, estado civil e outras informações são desnecessárias nesse momento. Não é necessário escrever “Curriculum Vitae” na parte de cima, pois isso é “chover no molhado”.

Estética: digite o currículo em fonte arial, times new roman ou calibri 12, espaçamento 1,15. Lembre-se: nada de enfeites, pois trata-se de um documento profissional.

Destaques: nome, títulos e objetivo profissional podem ser escritos em negrito. O nome e objetivo profissional podem ser escritos em fonte 14 para destacar. Use o cabeçalho do word para colocar o nome e objetivo profissional, pois isso facilita a visualização para o selecionador.

Objetivo profissional: coloque em destaque, em letras maiúsculas, fonte 14, negrito, centralizado, logo abaixo da identificação, por exemplo: ASSISTENTE DE VENDAS, TORNEIRO MECÂNICO, AUXILIAR DE ESCRITÓRIO. Evite colocar mais de dois objetivos e, se forem dois, devem ser na mesma área de atuação. Já vi CVs assim: “Recepcionista, auxiliar de escritório, operadora de máquinas, auxiliar de limpeza”. Esse tipo de CV, os selecionadores deixam de lado, em geral.

Resumo das qualificações: aqui você coloca em 5 ou 6 tópicos as suas principais habilidades e talentos PROFISSIONAIS. Não coloque características pessoais como: simpático, trabalhador, esforçado, comunicativo, aprende fácil….

Histórico acadêmico: informe o curso mais elevado primeiro, onde fez e quando concluiu. Se você tem curso superior, não precisa citar onde fez o primário, pois isso não é relevante. Fale a verdade, pois os seus diplomas serão solicitados na hora certa.

Histórico profissional: cite, da mais recente para a mais antiga, as empresas que trabalhou, o cargo e o período. Nas três principais relacione suas atividades principais (só as principais) e os RESULTADDOS obtidos. As outras não precisa relacionar atividades. O que é “resultados obtidos”? Para um alto executivo é ter feito a empresa crescer no mercado e para um auxiliar de escritório é ter organizado um arquivo de 5.000 pastas. Sempre há resultados a apresentar.

Idiomas e outros cursos: só coloque os idiomas que realmente você tem domínio. Inglês básico e nada é a mesma coisa, então nem mencione. Inglês intermediário é aquele que lhe permite ler e entender com facilidade, no mínimo. Quanto aos outros cursos, somente relacione os importantes para sua atividade profissional. Ter participado de todas as SIPATs da empresa não interfere em nada para uma Secretária, por exemplo. Os seus hobbies e ações sociais deixe para contar ao selecionador pessoalmente.

Fotos: se quiser colocar foto, evite as de praia, gargalhando, engraçadas. Coloque uma foto do tipo RG.

Como enviar: impresso, entregue na empresa ou por carta, e por e-mail. Se for enviar por e-mail, escreva o nome do selecionador ou então: “À área de RH da empresa XYZ”, apresente-se rapidamente e diga o que busca. No campo assunto escreva algo assim: GESTOR DE RH – ANTONIO RODGRS (mas coloque seu nome, rs). Coloque o CV no corpo do e-mail (há pessoas que receiam abrir anexos por causa de vírus) e agradeça a atenção. Cuidado como o nome do seu e-mail: gatinhadazl@hotmail.com ou surfista@hotmail.com, não dá né!

Sucesso e contem comigo!

Especialista em RH, pós graduado em gestão de negócios. É ex-diretor de RH do famoso hotel Maksoud Plaza.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!