TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

10 dicas para uma boa comunicação com ele

Saber comunicar-se de uma maneira saudável e positiva com o seu parceiro é fácil e pode trazer muitos benefícios para a relação. Com algumas pequenas atitudes é possível fortalecer a relação atual e ainda melhorar a intimidade do casal. Veja abaixo os pontos importantes para uma boa comunicação:

1) O momento é importantshutterstock_40989301e.
As coisas devem ser conversadas com calma e paciência. Os dois lados devem estar tranqüilos e querer resolver o problema. Se alguma parte ainda está muito nervosa e sem disposição para conversar, respeite. É melhor esperar e conversar num momento mais oportuno. Respeite o ritmo do seu companheiro!

2) Nada deve ser presumido
O que pode parecer normal para você, pode não ser para o outro. Não presuma as coisas e exponha seu ponto de vista de maneira tranqüila e respeitosa, sendo bem clara. Se algo te fez mal ou te deixou triste, manifeste esse sentimento, assim a outra pessoa vai saber o que acontecer e evitará repetir a mesma coisa no futuro.

3) Ouvir é importante
Ouvir é importante, mas é preciso fazer direito. Isso quer dizer que não adianta somente concordar e acenar com a shutterstock_112710460cabeça. O ideal é envolver-se na conversa e tentar entender tudo que a outra pessoa tem a dizer. Cada palavra é importante quando o seu companheiro tenta comunicar-se com você, afinal ele quer que você o entenda, compreenda e valorize.

4) Fale sobre a relação
Falar sobre a relação não deve acontecer somente quando existe uma briga ou desentendimento. Conversar sobre o estado da relação, compartilhar valores, decidir o futuro e conhecer as inquietudes do outro deixa tudo mais claro e deve ser feito com regularidade.

Seguir esses pontos ajudará que você tenha uma conversa mais aberta com o seu companheiro, melhorando consideravelmente a relação de vocês.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!