TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Comportamento

10 dicas para fazer seu tempo render mais (não, não existe um dia com 28 horas)

produtividade

Quem nunca se pegou desejando que o dia tivesse mais horas? Ou chegou à noite tão cansada por tudo o que fez, mas ainda com a sensação de estar devendo – nem sempre só sensação, na verdade às vezes a gente faz, faz e a lista de pendências parece nunca diminuir.

Esse é um sentimento comum de quem vive em grandes cidades e acumula muitas funções – o clássico casa, filhos, trabalho, marido e ainda você, sempre em último lugar.

Um dos segredos para acabar com isso é administrar melhor o tempo, ou seja, se organizar de uma forma que certas tarefas entrem em tempos que teoricamente seriam “perdidos”, como trajetos no trânsito. Essas ações junto com  um pouco de disciplina e organização podem aumentar e muito sua produtividade no dia a dia.

Veja, a seguir, 10 dicas de ouro listadas pela nossa parceira, a personal organizer Paula Fuzeto, do blog Chega de Bagunça.

1. Aproveite o caminho de ida e volta ao trabalho

Se você usa o transporte público para se deslocar, aproveite esse tempo para fazer pequenas coisas que, juntas, consomem uma boa parte do seu dia como pagar contas, fazer a lista do mercado, marcar consultas médicas, desejar feliz aniversário aos amigos e até mesmo dar uma ligada para aquela amiga com quem você não fala há muito tempo. Muito mais eficiente do que ficar fiscalizando suas redes sociais, não?

2. Escolha sua roupa na noite anterior

Uma dica simples que pode te dar alguns preciosos minutos a mais de sono e economizar estresse. Dê uma olhada na previsão do tempo e já separe a roupa que irá usar no dia seguinte. Assim você evita a correria e o pânico de “não sei o que vestir e tenho que sair em cinco minutos”.

3. Reserve um tempo para as redes socais e cumpra o combinado

Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Pinterest… O mundo das redes sociais é tentador e dá para passar uma vida de olho nelas, mas tudo tem um limite. Crie um momento no seu dia para isso e se esforce para cumpri-lo. Se preferir, crie pequenos blocos de poucos minutos ao longo do seu dia e assim você pode se manter informada sobre o que realmente vale a pena. Afinal, a vida off-line também merece sua atenção.

4. Comida, sono e exercício, a tríade do bem estar

Na correria do dia a dia, é fácil se enrolar e acabar se esquecendo de almoçar, dormir menos do que o necessário ou cancelar sua ida à academia. Para se manter na linha, abuse da tecnologia. O SleepBetter te ajuda a calcular as horas de sono em função das atividades do seu dia, o BT FIT é uma plataforma online e app que oferece aulas online focadas em grupos específicos de músculos e o PedidosJá é um serviço de delivery que permite que você peça comida saudável a qualquer hora e em qualquer lugar.

5. Regra dos 2 minutos

Uma das regras mais importantes do método de produtividade Get Things Done é realizar tarefas rápidas (que durem menos de dois minutos) no momento em que elas aparecerem. Como não requerem muito esforço, resolva logo a questão e tire isso da frente em vez de ficar acumulando pequenas tarefas que juntas consumirão muito mais tempo.

6. Anote tudo

Não confie somente na sua memória, pois ela costuma falhar. Antes de ir dormir, anote (em um caderno ou mo telefone) tudo o que precisa fazer no dia seguinte. Isso já irá te ajudar a priorizar as tarefas mais importantes e a planejar o seu dia.

7.Faça pausas

Fazer pausas é uma maneira intuitiva para economizar tempo. Embora você possa pensar que ao fazer pausas está perdendo tempo, está, na verdade, economizando tempo, já que estará recarregando suas baterias, reduzindo o estresse e evitando a exaustão.

8. Limpe um pouco todos os dias

Você pode economizar tempo na limpeza se fizer todo dia um pouquinho. Um dia limpe a cozinha, no outro, dê um “tapa” no banheiro. Sempre deixe seu quarto em ordem e varra a casa regularmente. Assim, a faxina de verdade vai durar muito menos tempo.

9. Noite sem TV

Sejamos honestos: quase ninguém está disposto a abrir mão da televisão. Mas, se você conseguir isso por uma noite ou duas na semana, você terá muito tempo para outras coisas mais importantes (e divertidas). Faça a experiência e me conte depois o que você achou!

10. Saiba quando dizer não

De nada vale fazer mil coisas para otimizar seu tempo se você diz sim a todos os pedidos que te fazem. Além de prejudicar o andamento das suas próprias tarefas, se disser sim a tudo e a todos, vai acabar deixando alguém na mão. Então, analise os pedidos e se comprometa apenas com o que cabe no seu dia.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!